
Por
Portal de Foz
19 de mar. de 2025
Compartilhe a notícia em:
Trabalhadores e estudantes perderam a hora, na manhã desta quarta-feira (19), com o congestionamento gigante registrado na Ponte da Amizade. Conforme os relatos, a fila maior que o normal foi provocada por um caminhão com problemas mecânicos.
O veículo avariado ficou parado no alto da via, dificultando a passagem tanto no sentido Brasil como no sentido Paraguai. Em Foz do Iguaçu, o incidente criou fila quilométrica na BR-277. De acordo com a prefeitura de Ciudad del Este, o mesmo ocorreu lado paraguaio, na pista da Rodovia PY02.
A respeito, o prefeito de Ciudad del Este, Miguel Prieto Vallejos, postou um aviso nas redes sociais para alertar sobre a lentidão na Ponte da Amizade.
“Atenção, Ciudad del Este! Um Scania 360 [sic] está parado com problemas no meio da Ponte da Amizade. A passagem será mais lenta e caótica hoje do que de costume. Pedimos compreensão e paciência. Não teríamos esses problemas se a segunda ponte [Ponte da Integração] estivesse aberta”, escreveu.
Já a Polícia Municipal de Trânsito informou que “devido a essa situação, cerca de 70 caminhões não puderam cruzar a fronteira”.
A corporação pediu aos motoristas que mantivessem a calma e seguissem as orientações para a regularização do fluxo de veículos na Ponte da Amizade.
Fonte: H2FOZ