Prefeitura de Foz promove levantamento de mercado sobre futuro do Bosque Guarani

Prefeitura de Foz promove levantamento de mercado sobre futuro do Bosque Guarani

Podem participar órgãos públicos, empresas, investidores, organizações do terceiro setor, consultores, pesquisadores e demais interessados

Podem participar órgãos públicos, empresas, investidores, organizações do terceiro setor, consultores, pesquisadores e demais interessados

Por

Portal de Foz

7 de jul. de 2025

Informativo

Compartilhe a notícia em:

A Prefeitura de Foz do Iguaçu lançou na última sexta-feira (04) o Levantamento de Mercado do Parque Natural Municipal do Bosque Guarani. O objetivo é ouvir representantes do setor técnico, institucional e econômico a respeito de suas expectativas para o futuro do local.

A iniciativa é organizada pela Comissão Especial de Estudos (Portaria nº 81.737/2025), composta por integrantes das secretarias municipais de Turismo, Meio Ambiente, Administração e Recursos Humanos e Planejamento e Urbanismo.

De acordo com o secretário de Turismo, Jin Petrycoski, após a elaboração do Plano de Manejo e a Etapa de Consulta Pública, a administração municipal avança agora para a próxima fase, com estudos voltados ao uso público qualificado e à gestão do Bosque Guarani.

“Queremos reunir informações do mercado, ouvir agentes com experiência e atuação na área, a fim de embasar a análise de alternativas de uso público e de gestão que assegurem ao Bosque Guarani um futuro sustentável, acessível e integrado ao cotidiano de Foz do Iguaçu”, explica o secretário.

Para o secretário de Meio Ambiente, Idelson José Barquete Chaves, os estudos com o mercado são necessários na tomada de decisões, para que o Parque atinja seu potencial máximo, aliado à sustentabilidade.

“Pretendemos alcançar um modelo que priorize a vocação do espaço enquanto área protegida e espaço verde na malha urbana, a fim de criar um local seguro, atrativo aos moradores e visitantes da cidade, e capaz de desempenhar suas funções sociais, culturais e ambientais”, argumenta o secretário.

Podem participar do levantamento: órgãos públicos, empresas, investidores, organizações do terceiro setor, consultores, pesquisadores e outros interessados no tema. As contribuições serão consultivas, ou seja, serão avaliadas pela Comissão Especial, para ajudar nos estudos em andamento e não possuem obrigatoriedade de adesão.

As colaborações devem ser enviadas até o dia 24 de julho, às 16h30, pelo link a seguir: www.destino.foz.br/levantamento-de-mercado-bosque-guarani.