Servidores municipais participam de novo treinamento sobre a plataforma eOuve

Servidores municipais participam de novo treinamento sobre a plataforma eOuve

Capacitação reforça a importância do atendimento humanizado e eficiente à população

Capacitação reforça a importância do atendimento humanizado e eficiente à população

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Portal de Foz

18 de jun. de 2025

Informativo

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Servidores das secretarias e autarquias da Prefeitura de Foz do Iguaçu participaram, nesta quarta-feira (18), da segunda etapa do treinamento sobre a plataforma eOuve – principal canal de comunicação entre os cidadãos e o poder público municipal.

A capacitação teve como foco apresentar as funcionalidades da ferramenta, disponível tanto na versão web quanto em aplicativo para celular, e discutir melhorias no fluxo interno de atendimento, com o objetivo de tornar as respostas mais ágeis, assertivas e eficazes.

O vice-prefeito Ricardinho acompanhou o treinamento e destacou a importância da escuta qualificada. “É preciso ter uma escuta amorosa, atenciosa, eficaz. O cidadão quer ter uma resposta, um encaminhamento. Ele não quer que sua demanda caia no esquecimento, ainda que não seja possível uma solução imediata”, afirmou.

O secretário executivo do Gabinete do Prefeito, Jorge Áureo Ferreira – ao qual a Ouvidoria está vinculada –, também participou do encontro. “É fundamental se colocar no lugar do outro. Isso nos permite conduzir cada demanda com empatia e responsabilidade, oferecendo a informação que gostaríamos de receber se estivéssemos na mesma situação”, pontuou.

“A Ouvidoria é a ponte entre o cidadão e a gestão pública. Por isso, é fundamental que os servidores compreendam seu papel nesse processo e estejam preparados para acolher as demandas com agilidade, empatia e compromisso. Nosso objetivo é garantir que cada manifestação receba a devida atenção e gere melhorias concretas para a população”, afirmou a Ouvidora do Município, Carla Rosane.

Serviços disponíveis

Por meio da plataforma eOuve, ou pelo telefone 156, o cidadão pode solicitar diversos serviços, como reparos na iluminação pública, limpeza de bocas de lobo, tapa-buracos, denúncias de possíveis criadouros do mosquito da dengue, entre outros.

O atendimento é descentralizado, com servidores responsáveis pelo recebimento e encaminhamento das demandas em cada secretaria ou órgão municipal.

Os cidadãos também podem buscar o atendimento de forma presencial, na sede da Ouvidoria, que fica na Avenida Juscelino Kubitschek, nº 280 - nos fundos do prédio da sede da administração municipal.