
Por
Portal de Foz
27 de fev. de 2025
Segurança Pública
Compartilhe a notícia em:
A Polícia Federal (PF) deflagrou a operação Malas & Mulas nesta quarta-feira, 26. O objetivo foi desarticular esquema de tráfico de drogas no aeroporto em Foz do Iguaçu.
Conforme a investigação, tabletes de maconha eram remetidos em voos domésticos, em bagagens despachadas na fronteira. A quadrilha envolvia “mulas”, pessoas que recebiam para transportar os ilícitos.
A organização voltada ao tráfico trazia a maconha do Paraguai e a guardava em imóvel alugado. No local, a erva era acondicionada em malas de viagem e entregue a pessoas aliciadas, reportou a PF.
Durante as investigações, foram presas 11 pessoas em flagrante, as “mulas”. Elas transportaram 444 quilos de maconha e 6,1 quilos de cocaína ao todo.
Esse movimento de droga ocorria nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Galeão (RJ), Fortaleza (CE), São Luiz (MA) e Imperatriz (MA), contabilizou a Polícia Federal.
Tráfico de drogas via aeroporto
Nesta quarta-feira, a operação Malas & Mulas cumpriu dois mandados de busca e apreensão. Os alvos foram imóveis utilizados pela quadrilha voltada ao tráfico de drogas no município iguaçuense.
Ocorreram buscas nos locais, e papiloscopistas e peritos criminais coletaram fragmentos de impressões digitais e material genético (DNA). A finalidade é identificar possíveis envolvidos.
Um mandado de prisão foi emitido, mas os federais não localizaram a pessoa. Ela é considerada foragida da Justiça e procurada pela Polícia Federal.
Operação Malas & Mulas
O nome alude à forma de operação da quadrilha, que aliciava pessoas a realizar o papel de “mulas”. Elas levavam a droga em malas de viagem despachadas no aeroporto.
Fonte: H2FOZ